Olá meninas!Queria anunciar pra vocês um projeto que sempreTive muito interesse e que este ano surgiu a oportunidade de encontrar as pessoas certas para colocar em pratica.Estamos trabalhando a alguns meses para lançarmosEsta super novidade pra vocês!!Pra quem sempre achou Scrap uma terapia.... AgoraVai achar mais ainda.......Bjk,Jó
Estamos muito felizes em lançar uma aula inovadora envolvendo Scrapbooking, Fotos e Terapia.
Pois, afinal de contas, uma foto pode ser vista de diferentes formas; dependendo de quem a está observando vai descrevê-la a partir das suas referências individuais.
Ao ver uma fotografia muitos sentimentos e lembranças vêm à tona, afinal tiramos fotos para que aqueles momentos fiquem eternizados. Por isso a foto pode ser um grande instrumento de autoconhecimento.
A utilização da fotografia para fins de exploração de si mesmo ou para a auto-análise (fotografia-como-terapia) acaba sendo uma atividade profundamente terapêutica.
A Fotografia Terapêutica é utilizada pelas pessoas no processo de descoberta de si mesmas ou para finalidades de expressão artística.
Sendo assim resolvemos juntar a Arte do Scrapbook com a Fotografia Terapêutica para criar a aula Scrap Terapêutico.
O nosso objetivo é, com a ajuda de uma psicóloga, dar instrumentos para que os participantes vejam suas fotos com um novo olhar, através da observação, do questionamento, dos sentimentos e das lembranças que estão presentes em todas as nossas fotografias.
Isso acontecerá durante uma conversa em grupo onde a troca de experiências e o olhar do outro observador serão muito importantes neste processo.
Então, a partir deste novo olhar, o participante escolherá uma foto e colocará todo esse sentimento aflorado em um projeto de Scrapbook utilizando algumas técnicas que serão ensinadas pela professora.
Todo o processo será conduzido por duas profissionais super gabaritadas, apsicóloga Beatriz Vieira do Amaral* e a professora Georgia Cruz Lima *, duas queridas que estão super empolgadas com o projeto, tanto quanto a gente.
As aulas serão semanais e em cada aula abordaremos um tema pré-definido: viagem, casamento, mãe e filhos, trabalho, lazer e etc...
Teremos aulas todas às terças-feiras, das 14hs às 17hs. As turmas terão de 3 a 4 pessoas, no máximo, e fica a critério do participante decidir quantas aulas desejará fazer.
A primeira aula começará no dia 16 de abril, com o tema Viagem.
Agende já o seu horário. Para demais informações, 3078-7891 ouscrapsis@scrapsis.com.br.
“A Fotografia Terapêutica consiste em atividades conduzidas autonomamente e fora de um contesto formal de psicoterapia.”
Judy Weiser
"Arte é a expressão mais pura que há para a demonstração do inconsciente de cada um. É a liberdade de expressão, é sensibilidade, criatividade, é vida"
________________________________________________________________________________________________________________________
(*) Sobre: Beatriz Vieira do Amaral
É psicóloga clínica, formada pela PUC-SP, pós-graduada pela UNIFESP em Psicoprofilaxia em Medicina Fetal e Orientadora Familiar. Trabalhou no Centro Paulista de Medicina Fetal, é colunista do site do shopping Cidade Jardim, autora do blog Óvulos Falantes e atende em seu consultório particular.
(*) Sobre: Georgia Cruz Lima
Economista, formada na PUC-SP. Trabalhou no mercado financeiro por 14 anos e desde 2002 vem se dedicando ao Scrapbooking.... Dando aulas e fazendo produtos personalizados. Fez diversos cursos no Brasil, EUA e Europa além de um curso de desenho e pintura na KCC – Kensington and Chelsea College – Londres.
2 comentários:
Ӏ know thiѕ if off tοpiс but I'm looking into starting my own weblog and was wondering what all is required to get setup? I'm аsѕuming hаving a blog like yοurs ωould cοst a ρretty рenny?
I'm not very web savvy so I'm not 100% certain. Any tips or advice would be greatly appreciated. Thank you
Review my site; aurawave reviews
Bela iniciativa, sou arteterapeuta, comecei a pouco no mundo do scrapbooking, mais percebo q é um mundo muito rico e divertido, depois d vivenciar algumas experiências com pacientes, percebo q a muito a ser explorado, não só as imagens, mais tudo o q é agregado a ela - me refiro aqui a toda página, falam muito de quem faz.
Postar um comentário