terça-feira, 2 de abril de 2013

SUPER NOVIDADE!!!!




Olá meninas!
Queria anunciar pra vocês um projeto que sempre
Tive muito interesse e que este ano surgiu a oportunidade de encontrar as pessoas certas para colocar em pratica.
Estamos trabalhando a alguns meses para lançarmos
Esta super novidade pra vocês!!
Pra quem sempre achou Scrap uma terapia.... Agora
Vai achar mais ainda.......

Bjk,

Estamos muito felizes em lançar uma aula inovadora envolvendo Scrapbooking, Fotos e Terapia.

Pois, afinal de contas, uma foto pode ser vista de diferentes formas; dependendo de quem a está observando vai descrevê-la a partir das suas referências individuais.
Ao ver uma fotografia muitos sentimentos e lembranças vêm à tona, afinal tiramos fotos para que aqueles momentos fiquem eternizados. Por isso a foto pode ser um grande instrumento de autoconhecimento.
A utilização da fotografia para fins de exploração de si mesmo ou para a auto-análise (fotografia-como-terapia) acaba sendo uma atividade profundamente terapêutica.
A Fotografia Terapêutica é utilizada pelas pessoas no processo de descoberta de si mesmas ou para finalidades de expressão artística.

Sendo assim resolvemos juntar a Arte do Scrapbook com a Fotografia Terapêutica para criar a aula Scrap Terapêutico.

O nosso objetivo é, com a ajuda de uma psicóloga, dar instrumentos para que os participantes vejam suas fotos com um novo olhar, através da observação, do questionamento, dos sentimentos e das lembranças que estão presentes em todas as nossas fotografias. 
Isso acontecerá durante uma conversa em grupo onde a troca de experiências e o olhar do outro observador serão muito importantes neste processo.
Então, a partir deste novo olhar, o participante escolherá uma foto e colocará todo esse sentimento aflorado em um projeto de Scrapbook utilizando algumas técnicas que serão ensinadas pela professora.

Todo o processo será conduzido por duas profissionais super gabaritadas, apsicóloga Beatriz Vieira do Amaral* e a professora Georgia Cruz Lima *, duas queridas que estão super empolgadas com o projeto, tanto quanto a gente.

As aulas serão semanais e em cada aula abordaremos um tema pré-definido: viagem, casamento, mãe e filhos, trabalho, lazer e etc...

Teremos aulas todas às terças-feiras, das 14hs às 17hs. As turmas terão de 3 a 4 pessoas, no máximo, e fica a critério do participante decidir quantas aulas desejará fazer.

A primeira aula começará no dia 16 de abril, com o tema Viagem.

Agende já o seu horário. Para demais informações, 3078-7891 ouscrapsis@scrapsis.com.br.


“A Fotografia Terapêutica consiste em atividades conduzidas autonomamente e fora de um contesto formal de psicoterapia.”
                                                                                                             Judy Weiser

"Arte é a expressão mais pura que há para a demonstração do inconsciente de cada um. É a liberdade de expressão, é sensibilidade, criatividade, é vida"
                                                                                                                                                                                                    Jung, 1920


________________________________________________________________________________________________________________________


(*) Sobre: Beatriz Vieira do Amaral

É psicóloga clínica, formada pela PUC-SP, pós-graduada pela UNIFESP em Psicoprofilaxia em Medicina Fetal e Orientadora Familiar. Trabalhou no Centro Paulista de Medicina Fetal, é colunista do site do shopping Cidade Jardim, autora do blog Óvulos Falantes e atende em seu consultório particular.

(*) Sobre: Georgia Cruz Lima
Economista, formada na PUC-SP. Trabalhou no mercado financeiro por 14 anos e desde 2002 vem se dedicando ao Scrapbooking.... Dando aulas e fazendo produtos personalizados. Fez diversos cursos no Brasil, EUA e Europa além de um curso de desenho e pintura na KCC – Kensington and Chelsea College – Londres.



2 comentários:

Anônimo disse...

Ӏ know thiѕ if off tοpiс but I'm looking into starting my own weblog and was wondering what all is required to get setup? I'm аsѕuming hаving a blog like yοurs ωould cοst a ρretty рenny?
I'm not very web savvy so I'm not 100% certain. Any tips or advice would be greatly appreciated. Thank you

Review my site; aurawave reviews

Sheila disse...

Bela iniciativa, sou arteterapeuta, comecei a pouco no mundo do scrapbooking, mais percebo q é um mundo muito rico e divertido, depois d vivenciar algumas experiências com pacientes, percebo q a muito a ser explorado, não só as imagens, mais tudo o q é agregado a ela - me refiro aqui a toda página, falam muito de quem faz.